sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A artista

Piratas no palco: Antonio, Evandro, Luk, Lelo, Carlito e Adriano.
Convidados:Adriano e Mario Som: Fábio Luz: Leandro
Câmeras: Claudio, Jorge e Degel
Vistos pelos olhos de Fátima Maia


Sempre que eu penso nas artes que divulgam 
a banda, Piratas do Porto
vem à cabeça a história do Disney.



Dizem que Walt Disney convocava sua equipe 
e dizia o que pretendia fazer.

Explicava numa reunião, como queria 
que as coisas funcionacem.

Tanto para seus filmes 
como para as atrações do seu parque.

E exigia dos colaboradores, total
dedicação à realização dos seus projetos.








Da esquerda prá direita (sem conotações políticas)
Luk, Batman, Evandro, Mulher Gato, Adrinao,
Antonio, Carlito, Superman, Lelo e Coringa.


Muitas vezes, 
ouviu de membros de sua equipe 
“isto é impossível”, 
“não pode ser feito” 
ou o mais comum, 
a famosa pergunta 
“como vamos fazer isso?”






Em resposta, Disney sempre repetia “eu contratei vocês para me dizerem como realizar meus sonhos, não para me convencer  que são impossíveis”.

Adriano Priori e Mario Marmontel
Post com as participações Especiais do show



De certa forma, me sinto assim em relação às criações artísticas e gráficas da Piratas do Porto. 
A pessoa responsável por este trabalho mais do que entender meus sonhos, 
mais do que viabilizar a realização destes sonhos, passou a sonhar comigo.

Antonio Oliveira, com os Piratas nas lentes.
Visão artística de Fátima Maia


E aí me vem à cabeça, a famosa canção “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. 
Mas sonho que se sonha junto é realidade” Raul Seixas. Mas esta, já é outra história.

Fátima Maia e Eu



Quando começamos a trabalhar 
com fotos, artes, vídeos, 
eu sempre tinha as ideias iniciais.

Mas a viabilização da coisa 
era feita por ela, 
Fátima Maia.









Hoje, eu e os piratas de plantão, 
vivemos uma situação bastante confortável, 
O navio pirata num mar de motos
Por Fátima Maia
porque nossa artista já está à frente das nossas necessidades. 
Quando eu começo a pensar, ela já terminou. 
E com muito talento.


A Piratas vem recebendo cada vez mais elogios, 
likes, compartilhamentos, etc... 
Pelo trabalho musical que faz. 
E muitas vezes, 
isto está mixado com o processo criativo visual da divulgação. 






O que diria Walt Disney?  Mary Poppins ? 
MAIA Poppins? Maia Pins?
Não sei... 

O Incrível LUK mostrando  os outros super heróis
do rock em quadrinhos, na tela da TVE


Fico com a expressão do Carlito Barcelos, 
sempre que vê um novo trabalho da Fátima : 
“Matou a pau!!!”



Fátima desenha, cria, recria e propõe, a cada dia, pérolas de arte para nossas divulgações.
E é uma melhor do que a outra.

Porque ela é rock em quadrinhos! 
Antonio Oliveira

Atenção Galera!
Uma história tem vários personagens. 
E você pode ser um PERSONAGEM desta história. 
Você pode curtir a página do face. 
Se inscrever no canal do youtube. 
E compartilhar nosso trabalho com seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário