quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones...

Um belo dia, depois de ter colocado mil anúncios, ter pedido dica para os amigos músicos, tudo em vão... Lá estou eu, navegando tranquilo na página do Carlos Wanderley Araújo Tatsch, o Carlinhos (Banda Bizarro) cujo talento musical supera até o tamanho do extenso nome... 
Eis que senão quando...
Vi uma foto genial de um cara tocando uma viola de 12 cordas na beira do Rio Guaíba.
Segundo as legendas, Norwegian Wood dos Beatles, era o som.
Lelo, my friend na 12
Pensei comigo mesmo “Tá aí o cara que pode me dar uma dica”. 
E comecei um papo com Rogério Farias, o cara da foto.

Papo vai papo vem, resolvi pedir a dica para o Rogério. Ele me perguntou que tipo de som eu estava fazendo. Então, mostrei uma gravação ao vivo que a Piratas havia feito no Art&Bar, chamada Os Verbos.


Depois de escutar a gravação e saber que eu estava organizando novamente a Piratas do Porto para gravar um CD e fazer o show Rock em Quadrinhos, o Rogério me responde:
- Eu sei quem é o cara que tu tá procurando.                                                                   
- Quem?
- Eu!
Eu e Lelo num duelo de guitarras
Conheci um músico excepcional na guitarra, na viola de 12, na viola de 10, no violão e até na gaita de boca... Conheci um cara com um senso de humor fora do comum. Muitas risadas a cada ensaio, a cada show... Conheci o Lelo. Como ele gosta de dizer: my friend!
Fã incondicional de George Harrison, Lelo foi às nuvens durante o programa Músicos do Sul.
- “Estou sentindo uma influência do George Harrison nesta viola, Lelo”. Disse o Mago Júlio Ricardo Rodenstein, apresentador do programa.
- “Ele era a espinha dorsal dos Beatles”. Respondeu Lelo.


Não sei se sua entrada na banda foi o "detonador" do sucesso de OS VERBOS que já passou a casa de 20 mil visualizações no youtube. Mas admito que a música está no novo show Rock em Quadrinhos por exigência dele.
- "Essa música não pode ficar de fora. Olha a pegada rock dela, my friend! E tem outra, essa música faz parte da nossa história!"


Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones...
E continua sendo. Hoje, completando mais um ano de muito rock'n'roll!!!
Antonio Oliveira


2 comentários:

  1. Massa essa banda! Tem nome e som maneiro! Boa viagem aos Piratas do Porto!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esta banda! Música boa com letras inteligentes...estamos precisando de mais músicas assim!

    ResponderExcluir